GRUPO CME VAI LANÇAR FUTUROS DE BITCOIN EM 18 DE DEZEMBRO

A maior troca de opções em todo o mundo, o  Chicago Mercantile Exchange Group(CME), anunciou que seus contratos de futuros oficiais da Bitcoin serão lançados na segunda-feira, 18 de dezembro de 2017.

 

O Grupo CME está satisfeito em trazer futuros de Bitcoin ao mercado em 18 de dezembro

Grupo CME vai lançar futuros de Bitcoin 18 de dezembroEm 20 de novembro, a empresa CME Group publicou um erro na página da Web de futuros bitcoin da empresa, afirmando que seus novos produtos derivados de bitcoin seriam lançados no dia 10 de dezembro. Mais tarde, a empresa anunciou que foi um erro e que a data estava incorreta. Agora, em 1º de dezembro, a troca anunciou que suas listas iniciais auto-certificadas baseadas em bitcoin estarão disponíveis em 18 de dezembro. Terry Duffy, presidente e CEO da CME Group, explica;

Temos o prazer de trazer os futuros da Bitcoin ao mercado depois de trabalhar em estreita colaboração com a CFTC e os participantes do mercado para projetar uma oferta regulada que proporcionará aos investidores transparência, descoberta de preços e capacidades de transferência de risco.

Grupo CME vai lançar futuros de Bitcoin 18 de dezembro

Uma colaboração contínua com reguladores dos EUA e plataformas de negociação de criptografia respeitáveis

Os produtos de futuros bitcoin do Grupo CME estarão disponíveis para troca na plataforma de negociação eletrônica da CME Globex. Juntamente com isso, os futuros foram submetidos ao CME Clearport no domingo, 17 de dezembro, e a negociação começará no dia seguinte. Os futuros de bitcoin fornecidos pela CME serão liquidados em dinheiro, referenciando a Taxa de Referência de Bitcoin do CME CF (BRR) . A taxa é baseada em uma taxa diária utilizando o preço USD do bitcoin em várias bolsas spot.

“Embora tenhamos trabalhado através de um processo extenso e abrangente com a CFTC para chegar a este ponto, reconhecemos que o bitcoin é um mercado novo e inexplorado que continuará a evoluir, exigindo uma colaboração contínua com a Comissão e nossos clientes no futuro”, o CEO da CME detalhes.

No lançamento, nosso novo contrato de futuros Bitcoin estará sujeito a uma variedade de ferramentas de gerenciamento de risco, incluindo uma margem inicial de 35%, posição e limites de preço intradiários, e uma série de outros controles de risco e crédito que o CME Group oferece em todos os seus produtos.

A troca de opções vem calculando e publicando o BRR com a ajuda da Crypto Facilities Ltd. A janela de cálculo do fluxo comercial agregado termina às 4:00 da tarde hora de Londres. Além disso, os detalhes do CME, a BRR utiliza os “Princípios da IOSCO para benchmarks financeiros”, ao lado de alavancar os conhecidos preços spot de troca de criptografia de Kraken, Itbit, GDAX e Bitstamp. A notícia também segue JP Morgan e Nasdaq revelando que eles planejam oferecer contratos de futuros bitcoin também.

O que você acha sobre o lançamento do CME Group em futuros de bitcoin em 18 de dezembro? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.


Imagens via Shutterstock, Pixabay e CME Group. 

Um comentário em “GRUPO CME VAI LANÇAR FUTUROS DE BITCOIN EM 18 DE DEZEMBRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *